Search
Close this search box.

Perfil falso no facebook tenta se passar pelo vice-governador em golpe financeiro

Criminoso tentou obter vantagens financeiras se passando por autoridade política, mas golpe foi frustrado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (23), um perfil falso identificado como “Geraldo J. Júnior” no Facebook tentou se passar pelo vice-governador da Bahia em diálogos com internautas. O criminoso, compartilhando fotos antigas e informações incorretas sobre o Geraldo, tentou obter vantagens financeiras em conversas privadas pelo aplicativo Messenger com pelo menos duas pessoas. Felizmente, segundo a assessoria, o golpe não foi efetivado em nenhuma das duas oportunidades.

Anuncie no PB Branco

O verdadeiro perfil do vice-governador é identificado apenas como “Geraldo Júnior” e possui o selo de verificação oficial do Facebook. Nele, estão disponíveis fotos e informações atualizadas, bem como publicações das agendas políticas e institucionais. Para acessar o perfil autêntico, basta clicar aqui. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O perfil falso já foi denunciado à Polícia Civil e à Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram. Caso seja comprovado o crime de falsidade ideológica, o responsável pela ação criminosa pode pegar de 3 meses a 1 ano de prisão, conforme previsto no artigo 307 do Código Penal. As autoridades estão investigando o caso para identificar o culpado e garantir que medidas legais sejam tomadas.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco