A Macedônia do Norte venceu a Itália, nesta quinta-feira (24), por 1 a 0, pela repescagem das Eliminatórias Europeias e segue viva na briga por uma vaga na Copa do Mundo do Qatar. A partida foi dramática e aconteceu no Estádio Renzo Barbera, em Palermo (ITA).
A derrota tira a seleção da Itália, atual campeã da Eurocopa e tetracampeã mundial, da segunda Copa do Mundo consecutiva, já que também não participou do Mundial da Rússia, em 2018.
Diante de sua torcida, a Itália dominou a partida desde o apito inicial, superou 30 finalizações no jogo, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos, Aleksandar Trajkovski fez o único tento da partida.
A Macedônia do Norte tenta a vaga para a Copa do Mundo na próxima terça-feira contra Portugal, que nesta quinta-feira venceu a Turquia. O vencedor estará classificado para o Mundial do Qatar.
A seleção italiana é uma das seleções de futebol masculino mais bem-sucedidas na história das Copas do Mundo, tendo disputado seis finais e saído vitoriosa em quatro (1934,1938,1982 e 2006), ficando com o vice-campeonato em 1970 e 1994. Outras duas boas campanhas foram o terceiro lugar em 1990 e o quarto posto em 1978.