O governador Jerônimo Rodrigues afirmou nesta segunda-feira (4) que está avaliando com calma a reforma de seu secretariado, prevista para acontecer até o fim do ano. Durante entrevista coletiva no Seminário Internacional sobre Cultura e Mudança do Clima, em Salvador, Jerônimo explicou que está em diálogo com lideranças partidárias e novos prefeitos eleitos para estruturar as mudanças de forma estratégica. “Estou muito tranquilo sobre isso. Vou esperar a hora correta para fazer”, disse o governador, que espera começar 2025 com o secretariado reformulado.
O governador destacou que está se reunindo com presidentes de partidos e que já conversou com representantes de cinco a seis siglas. Além de reforçar a importância da representatividade política, Jerônimo também sinalizou seu interesse em receber indicações técnicas para os cargos. “Quero pedir aos presidentes que me ajudem na indicação de currículos, mesmo tendo a participação política, mas com uma contribuição de área técnica”, ressaltou, explicando que busca perfis capazes de apontar saídas para os próximos anos de governo, fortalecendo áreas estratégicas e respondendo a demandas que ainda precisam ser solucionadas.
Além da reforma para dar “oxigenação” ao governo, Jerônimo mencionou possíveis ajustes decorrentes de mudanças nas lideranças municipais, como a recente eleição do deputado Eures Ribeiro para prefeito de Bom Jesus da Lapa. Caso Ribeiro assuma a prefeitura, a suplente Jusmari Oliveira deve ocupar a vaga na Assembleia Legislativa. “Esse é um processo natural, mas preciso conversar com o partido do senador Otto Alencar e com as lideranças eleitas para alinhar os próximos passos”, comentou.
Progressistas
Questionado sobre o papel do Partido Progressista (PP) nas futuras indicações, Jerônimo ressaltou o bom relacionamento com a bancada do PP desde 2022 e o apoio do partido nos projetos estaduais. “Nós dialogamos com a bancada do PP desde o ano passado, aguardando a posição do partido quanto ao apoio, tanto no governo federal, com o presidente Lula, quanto ao meu governo aqui no Estado da Bahia”, afirmou, deixando em aberto possíveis colaborações e indicações do partido.
Assista ao vídeo: