Se eleito vice-prefeito de Feira de Santana ao lado de Zé Ronaldo (UB) nas eleições 2024, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) deverá ceder sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ao seu suplente, o ex-deputado Paulo Câmara. Paulo Câmara, que já foi presidente estadual do PSDB e vereador em Salvador, voltará ao cenário legislativo.
Pablo Roberto desistiu de sua candidatura própria na última semana e, em seguida, foi anunciado como vice na chapa do ex-prefeito Zé Ronaldo. Aliado de Zé Ronaldo e do atual prefeito Colbert Martins desde que foi eleito vereador pelo PT em 2012, Pablo também atuou como secretário em diversas pastas do governo Colbert até ser eleito deputado em 2022. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Desincompatibilização
Vale destacar que, a legislação brasileira permite que os titulares de cargos legislativos como senadores, deputados federais, estaduais, distritais e vereadores se candidatem a outros cargos sem precisar se afastar de seus mandatos atuais, conforme a Constituição e a Lei Complementar nº 64/90.