O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi criticou nesta quarta-feira (29) o movimento do governo estadual de divulgar supostas adesões de prefeitos à base do PT. Segundo ele, os gestores anunciados já pertenciam a partidos aliados, tornando a articulação um “balão de ensaio”. “Se olharmos os partidos em que estão filiados, veremos que todos são de legendas da base governista”, afirmou.
Como exemplo, Azi citou o caso de Buritirama, onde o prefeito Dr. Léo (MDB) foi anunciado como novo aliado, apesar de seu partido já estar na base petista. “Lá, nas eleições de 2024, o União Brasil tinha um candidato. Então, como é que a gente apoiou o prefeito que venceu a eleição se o nosso partido tinha candidato?”, questionou o parlamentar, reforçando que o governo estaria inflando números.
Azi também acusou a gestão Jerônimo Rodrigues de maquiar a realidade para esconder sua queda de popularidade. “Eles fazem pesquisa, assim como nós fazemos, e estão vendo que a avaliação do governador está despencando. Então criam estes factoides para tentar disfarçar a sua péssima gestão”, declarou Azi, afirmando que a administração petista prioriza a política em vez de resolver os problemas do estado.