O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, afirmou nesta segunda-feira (16) que o PT tem uma “ligação umbilical” com a corrupção, na Bahia e no Brasil. As declarações de Azi ocorreram após posicionamento do presidente do PT no Estado, Éden Valadares, que relacionou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com a operação Overclean, da Polícia Federal.
Azi ressaltou que os autos do caso, tornados públicos pela Polícia Federal, evidenciam que não há nenhum indício de envolvimento do ex-prefeito de Salvador nem registro de qualquer diálogo de ACM Neto no âmbito das investigações, nem mesmo citação ao seu nome. A nota ainda classifica as declarações de Eden Valadares como mentirosas.
Ainda de acordo com o deputado federal, o União Brasil tem compromisso com a transparência, a ética e a verdade. Na Bahia, PT e União Brasil protagonizaram disputas eleitorais em diversos municípios nos últimos anos. Em 2022, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) derrotou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, nas eleições para o Palácio de Ondina. Já neste ano, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), foi reeleito na capital baiana após disputa com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB).