Search
Close this search box.

Partido de Bolsonaro desbanca União Brasil e se torna a maior bancada após janela partidária

O União Brasil chegou a ter 81 deputados no momento da criação

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Com a abertura da chamada “janela partidária”, que acontece de 3 de março até hoje (1º de abril), o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, passou a ser a maior bancada na Câmara dos Deputados.

O Partido Liberal, ao qual Bolsonaro se filiou para concorrer às eleições, foi o que mais importou parlamentares este ano. A legenda recebeu mais de 20 deputados e na véspera do fim do prazo fechou o dia com 70 assentos na Câmara, tornando-se a maior bancada partidária.

A migração para o PL incluiu os descontentes com a fusão entre DEM e PSL, que resultou no União Brasil, partido que no momento da criação chegou a ter 81 deputados, mas que até ontem (31) estava com 52 parlamentares.

Entre os que migraram do União para o PL estão os deputados Eduardo Bolsonaro (SP), Bia Kicis (DF), General Girão (RN), Carlos Jordy (RJ) e Carla Zambelli (SP).

A poucas horas do término da janela partidária, a segunda maior bancada da Câmara continua sendo a do PT, que até o momento registra 56 deputados. Entre as seis maiores bancadas estão também o PP (51), o Republicanos (45) e o PSD (43). Os números ainda podem mudar até o fim do dia.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco