A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 surpreendeu com uma cerimônia inovadora realizada ao longo do Rio Sena, marcando a primeira vez que o evento ocorreu fora de um estádio. Atletas de diversos países desfilaram em embarcações. A cantora Lady Gaga abriu as atrações musicais, e a tocha olímpica foi acesa por Teddy Riner e Marie-José Pérec em um balão gigante, que pairou no céu de Paris.
A cerimônia destacou a cultura e a história francesa, com performances de dança e música às margens do Sena e shows de luzes na Torre Eiffel. A Marselhesa foi interpretada pela mezzo-soprano Axelle Sain-Cirel no Grand Palais, e houve homenagens a figuras históricas femininas, como Alice Milliat. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A Ponte Debilly se transformou em passarela para um desfile de moda e celebração da diversidade. Autoridades e jornalistas acompanharam o evento da Praça do Trocadero, próximo à Torre Eiffel. A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, esteve na cerimônia, representando o presidente brasileiro.
O presidente do COI, Thomas Bach, e o presidente da França, Emmanuel Macron, discursaram sobre união e diversidade, antes de declarar abertos os Jogos. O evento foi encerrado com uma apresentação de Celine Dion na Torre Eiffel. As competições seguem até 11 de agosto.
Para assistir o evento na íntegra, clique aqui.