Anuncie no PB Branco

Parceria entre Limpec e Braskem vai levar educação ambiental a estudantes de Camaçari

Projeto une educação, meio ambiente e comunidade na construção de um futuro mais sustentável

Parceria entre Limpec e Braskem vai levar educação ambiental a estudantes de Camaçari
Foto: Daniel Fonseca/PMC
Foto: Daniel Fonseca/PMC

Um grupo de trabalho foi criado nesta quarta-feira (16) para fortalecer e ampliar as ações do projeto Ação Braskem de Educação Ambiental em Camaçari. A iniciativa, fruto de reunião na sede da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), reúne representantes da Braskem, da empresa pública de limpeza e de diversas secretarias municipais, com o objetivo de consolidar ações voltadas à sustentabilidade e à educação ambiental nas escolas da rede pública.

Anuncie no PB Branco

A gerente de Relações Institucionais da Braskem, Magnólia Borges, destacou o alinhamento entre os envolvidos. “Vamos agora criar um grupo de trabalho para identificar essas ações sinérgicas e potencializar os resultados da sustentabilidade no município”, afirmou. A parceria já conta com o apoio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

O foco principal é a formação de estudantes como multiplicadores do conhecimento ambiental. “As crianças e os alunos são os futuros cidadãos, então é um público muito importante. Eles envolvem os familiares e ajudam a promover efetivamente a educação ambiental no dia a dia”, reforçou Magnólia. A proposta também prevê ações integradas com a Limpec, considerada um braço importante na implementação das medidas.

Para o presidente da Limpec, Júnior Borges, envolver as crianças desde cedo é uma estratégia de longo prazo. “Pensar na formação desse pensamento ecológico nas crianças é fundamental para que eles cheguem na fase adulta com uma consciência já formada. Prepará-las agora é se antecipar a um problema futuro”, afirmou.

A startup Solos também integra o projeto, que neste ano vai atender, inicialmente, quatro escolas do município. Entre as atividades previstas está uma gincana de reciclagem interescolar, que além de promover a economia circular, busca ampliar o volume de resíduos recicláveis coletados e conscientizar ainda mais os estudantes sobre a importância da sustentabilidade.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.