A Embasa e a FIEB firmaram uma parceria para facilitar o acesso das indústrias a serviços relacionados ao fornecimento de água. A partir de novembro, as empresas associadas aos sindicatos do setor podem utilizar o FIEB Atende, uma plataforma de atendimento via WhatsApp, para tratar de demandas diretamente com a Embasa. “Esperamos elevar a qualidade do atendimento ao cliente industrial na Bahia”, afirmou João Ricardo Souza, gerente de Relacionamento com Usuários da Embasa.
O canal FIEB Atende está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (71) 9 8165 8941, e atende exclusivamente as indústrias associadas. Além de assuntos de saneamento, o serviço responde a questões sobre crédito, economia e saúde no trabalho, visando oferecer mais agilidade e eficiência na resposta às demandas do setor.
Para as demais empresas com cadastro de Pessoa Jurídica (PJ) na Embasa, o atendimento virtual requer o cadastro de um representante legal para acessar os serviços oferecidos. O cadastro, disponível no site da Embasa, permite que o representante autorizado acompanhe e gerencie as solicitações em nome da empresa, simplificando o processo de atendimento.
Desde a criação do atendimento virtual, em setembro de 2023, mais de 5.300 representantes legais foram cadastrados, facilitando o acompanhamento das demandas empresariais. “Ter alguém para atuar em nome da empresa ou do condomínio facilita bastante o acompanhamento das solicitações, reduzindo tempo de solução e evitando custos com deslocamentos desnecessários”, destaca João Souza.