Search
Close this search box.

Paraná Pesquisas: ACM Neto desce e Jerônimo sobe nas intenções de voto

Levantamento ouviu 1.540 eleitores em 70 municípios baianos entre os dias 14 e 18 de setembro

Datafolha: Jerônimo dispara e vai a 31% contra 48% de ACM Neto
Foto: Ascom/ PT Bahia e ACM Neto
Foto: Ascom/ PT Bahia e ACM Neto

O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (19), novo levantamento que mostra o candidato a governador ACM Neto (UB) com 51,2% das intenções de voto. Jerônimo Rodrigues (PT) aparece logo em seguida com 24,5%.

Na terceira posição está João Roma (PL), com 10,4%. Completam a lista no cenário estimulado Kleber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO) com 1% cada e Giovani Damico, com 0,5%. O número de brancos e nulos soma 6,9%, enquanto 4,9% ainda estão indecisos.

O resultado de ACM Neto neste novo levantamento significa uma queda na preferência dos eleitores baianos, já que na pesquisa de 6 de setembro ele tinha 52,9% das intenções. Ao contrário de Jerônimo Rodrigues que segue em alta. Em setembro o petista tinha registrado 20,5% das intenções.

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, a pesquisa mostra que ACM Neto tem 31,5% contra 14% de Jerônimo. Neste cenário, chama atenção a quantidade expressiva de eleitores que ainda não decidiram o voto. Estes somam 41,5%.

A pesquisa, encomendada pelo Bahia Notícias, ouviu 1.540 eleitores em 70 municípios entre os dias 14 e 18 de setembro. O levantamento tem margem de erro de 2,5% e um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número BA-02288/2022.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.