Search
Close this search box.

Papo Correria: Rui falou de São João e novidades sobre estradas

Rui Costa diz que vai rodar a Bahia para garantir a vitória de Jerônimo
Foto: Fernando Vivas/GovBA
Foto: Fernando Vivas/GovBA

O São João da Bahia foi um dos principais assuntos do Papo Correria desta terça-feira (21), transmissão comandada nas redes sociais pelo governador Rui Costa. Oficialmente, a festa terá início no dia 23, no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe, mas já teve esquente no final de semana passado, com o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, em Periperi. E, como de costume, o Governo do Estado também apoia eventos realizados no interior.

Segurança

O governador Rui Costa falou ainda sobre a Operação São João, comandada pela secretaria de Segurança Pública e que conta com o efetivo de 28 mil policiais e bombeiros para garantir os festejos juninos no estado. As ações contam com uma estrutura que inclui a tecnologia de reconhecimento facial e de placas.

“Nós temos uma mobilização grande no estado inteiro, utilizando o melhor de recursos tecnológicos. As câmeras são muito eficientes e já estamos implantando em 80 cidades da Bahia”, afirmou.

Saúde

Rui lembrou, mais uma vez, que, antes de curtir as programações de São João preparadas pelo Governo da Bahia, é imprescindível atualizar as doses da vacina contra a Covid-19. “Atualizem a sua vacinação. A vacina não é um escudo invisível que impede que as pessoas contraiam o coronavírus, mas [a vacina] ensina nosso organismo a se defender”, alertou.

Educação

O governador anunciou para o dia 30 de junho a inauguração da Escola Estadual da Vila Canária – um empreendimento que funcionará em tempo integral e está localizado em parte do terreno do Esporte Clube Ypiranga. A unidade tem 35 salas de aula climatizadas, três laboratórios, biblioteca e campo de futebol society e duas piscinas para a prática esportiva.

“É um equipamento para promover a inclusão social, promover a esperança e a vida de milhares de jovens que passarão por essa escola. Este é o novo padrão de escola estadual que estamos edificando, um modelo que está sendo replicado não só em Salvador. Ao todo, são quase 300 escolas passando por intervenções”, anunciou.

Infraestrutura

Anuncie no PB Branco

O governador mencionou os quase 300 quilômetros de rodovias recuperadas com o avanço das obras na BA-001 (Valença-Camamu-Itacaré). O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, participou do Papo Correria e falou sobre outros investimentos na melhoria das estradas que cortam a Bahia.

“Estamos terminando o projeto de recuperação do trecho Monte Santo, Cansanção e Queimadas. Vamos melhorar a caixa e a largura da estrada, como fizemos com a estrada entre Monte Santo e Euclides da Cunha”, afirmou o secretário. Segundo ele, haverá, em julho, ordem de serviço para a pavimentação de outro trecho, a partir da cidade de Euclides da Cunha, além do edital para asfaltamento do aeroporto de Monte Santo e da ligação entre Cícero de Dantas e São João da Fortaleza.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.