Search
Close this search box.

Países se unem para combater sonegadores de impostos de criptomoedas

Regulação, imposto, sonegadores e criptomoedas é algo que ainda é nebuloso no mercado blockchain

Bitcoin
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

De um lado, os mais apaixonados pela tecnologia e focados em filosofia do bitcoin, acreditam que o governo não deveria entrar nesse setor e muito menos tributá-lo. Do outro lado, os que acreditam que o melhor seria uma regulamentação clara para que as criptomoedas possam ser negociadas sem problemas. Todavia, o que sempre entra em debate para os governos é a tributação.

Como tirar o máximo de lucros em cima dos investimentos em ativos digitais? Principalmente em um mundo onde grande parte dos investidores conseguem sonegar e esconder os lucros realizados. Por essa razão, mãos fortes têm entrado nessa arena e o passo mais recente foi dado pela Coreia do Sul, Bulgária e Grã-Bretanha.

O fim dos sonegadores de criptomoedas

Anuncie no PB Branco

Kim Dae-Ji, presidente da Agência Nacional de Impostos da Coreia do Sul, se reuniu com executivos fiscais da Bulgária e da Grã-Bretanha para discutir o aumento de esquemas de evasão fiscal através das criptomoedas.

De acordo com o relatório de notícias da Coreia do Sul, a Agência Nacional de Impostos pretende cooperar mais com o país e a ilha para conseguir rastrear os sonegadores. Indivíduos que utilizam esquemas offshore serão o alvo principal.

Ambas as localidades vão compartilhar entre si informações precisas sobre a renda de pessoas suspeitas de sonegação fiscal.

Coreia do Sul e criptomoedas

É importante ressaltar que não é de hoje que a Coreia do Sul vem observando os ativos digitais. O país asiático possui um sistema regulatório rígido e monitorado de perto para o bitcoin e as altcoins. Segundo as autoridades locais, os criptoativos não são moedas legais, mas isso não impede que as pessoas possam negociar os mesmos.

Eles acreditam que em breve poderão ver o país com um posicionamento melhor. Afinal, o presidente eleito, Yoon Suk-yeol, tem uma postura favorável ao mercado de ativos digitais. Só para exemplificar, Suk-yeol pretende aumentar o limite mínimo para o pagamento do imposto sobre ganhos de capital sobre os lucros vindos de ativos digitais. Além disso, o político almeja trazer de volta o mercado de Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.