O deputado Pablo Roberto (PSDB) anunciou na noite desta quarta-feira (17) a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Feira de Santana. O parlamentar, que figurava nas últimas pesquisas eleitorais na terceira posição com uma média de 10 pontos percentuais na preferência do eleitorado, justificou sua decisão com a forte polarização política entre os candidatos de Jerônimo Rodrigues – Zé Neto (PT) e de ACM Neto – Zé Ronaldo (União Brasil).

Em um pronunciamento ao povo de Feira de Santana, Pablo explicou que, apesar do apoio recebido e do trabalho árduo nos últimos dez meses, a polarização tornou sua candidatura inviável. “Feira de Santana, minha cidade, minha terra. Cada passo que dei até aqui foi guiado pelo desejo de servir e fazer a diferença na vida das pessoas. Esse é e sempre será o meu grande propósito na vida pública”, afirmou o deputado no início da mensagem. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Pablo Roberto destacou a importância da união e do trabalho coletivo em sua trajetória política. “Um projeto político não é representado pelo desejo de apenas um indivíduo. Esse nunca foi o sonho isolado de Pablo Roberto. Ele é a soma da vontade de um grupo manifestado através dos anseios e necessidades de uma cidade e da sua gente”, ressaltou.
Apesar de todo o esforço e dedicação, o deputado reconheceu que a polarização atual entre os candidatos principais tornou sua caminhada difícil e, eventualmente, inviável. “Ao longo desses 10 meses, vimos inúmeras pesquisas e relatórios que mostram, de maneira muito clara, que o eleitor feirense seguirá pelo caminho da polarização. Neste cenário, uma caminhada que já se mostrava muito difícil, se tornou também inviável”, declarou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O deputado agradeceu a todos que o apoiaram e prometeu continuar a trabalhar por Feira de Santana. “Quero nesse momento agradecer a cada pessoa que abriu a sua porta para nos receber. Cada abraço, cada mensagem, cada aperto de mão. A nossa luta não termina aqui, ela permanece viva, dentro de mim e dentro de todos que acreditam que Feira de Santana pode mais, pode muito mais”, concluiu.
Vice-prefeito?
Caso não aconteça uma grande surpresa na política baiana, Pablo Roberto deve apoiar o candidato de ACM Neto, Zé Ronaldo, já que na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Pablo faz oposição ao governo estadual, integrando o bloco de oposição, composto pelas seguintes siglas: União Brasil, PSDB, parte dos deputados do PL, PDT e Republicanos. Pablo pode ser anunciado vice-prefeito na chapa de Zé Ronaldo.
Assista pronunciamento na íntegra: