O senador Otto Alencar (PSD) cobrou do Tribunal de Contas da União (TCU) um parecer sobre o contrato da ViaBahia, concessionária responsável por trechos das rodovias BR-324 (Salvador – Feira de Santana) e BR-116 (Feira de Santana à divisa de MG).
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (8), Otto destacou a urgência da questão. “Essa questão do contrato da ViaBahia está na mão do Tribunal de Contas da União. Cobrei não tem 15 dias ao presidente [Bruno Dantas]”, afirmou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Otto Alencar também criticou a deterioração das vias, especialmente a BR-324, que é a principal saída de Salvador para o interior do estado. “As vias estão muito maltratadas. E Salvador só tem uma saída. Uma saída só é muito pouco”, ressaltou o senador.
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar as condições das rodovias administradas pela ViaBahia. A decisão foi publicada na última terça-feira (2), intensificando a pressão sobre a concessionária e as autoridades responsáveis pela fiscalização e manutenção dessas importantes vias.