O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) falou nesta sexta-feira (6) sobre as composições para as eleições de 2026. Em entrevista ao OffNews, ele minimizou a discussão a respeito da composição da majoritária, que tem como representante o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Com as movimentações acontecendo, existe a possibilidade do PSD perder espaço na chapa de senadores, caso o nome do ministro da Casa Civil, Rui Costa, vire uma realidade na disputa. Sobre o tema, ele afirmou que decisões serão tomadas nas proximidades do período eleitoral.
“Quando você chega no período eleitoral, vai se avaliar qual é a chapa majoritária com mais chance de vencer, e todos nós, inclusive o PT, vamos estar verificando isso em 2026. Agora, tudo o que se fala é muito especulação. Posso garantir a vocês que é muito especulação”, afirmou.
O deputado apontou ainda para uma possível dificuldade de enfrentar a direita na Bahia, que segundo ele, deve se unir para 2026. “A probabilidade de a direita na Bahia estar junta e consolidada em um só nome é muito provável. Isso vai tornar a eleição mais dura”, disse Otto Filho.