A deputada federal Lídice da Mata (PSB) afirmou nesta terça-feira (10) que os críticos da economia no governo Lula não têm um minuto de paz, especialmente com os recentes resultados econômicos. Ela mencionou a deflação registrada em agosto, impulsionada pela queda dos preços da energia elétrica e de alimentos como tomate, cebola, batata e cenoura. “Quem aposta no quanto pior, melhor, não está nem conseguindo dormir”, declarou a parlamentar.
Lídice também destacou os recordes de geração de empregos e a atração de investimentos no país. “O Brasil bate recordes em empregos gerados e em atração de investimentos, confirmando que o País está muito melhor do que foi deixado pelo governo anterior”, ressaltou a deputada, citando ainda que a taxa de desemprego é de 6,4%, a menor dos últimos dez anos.
A parlamentar reforçou que os avanços são frutos de uma gestão voltada para as pessoas. “Há pouco tempo tínhamos gasolina custando R$ 10 reais, fila do osso… Hoje, temos pleno emprego, obras do PAC, inflação sob controle e setores como indústria e comércio voltando a crescer. Não se trata de mágica, mas de um governo que prioriza as pessoas, ao contrário do anterior, que era voltado para o mercado”, concluiu Lídice.