Durante as comemorações pelos 202 anos da Independência da Bahia, nesta quarta-feira (2), o vereador de Salvador Randerson Leal (Podemos) ressaltou ao Panorama da Bahia a força do Dois de Julho como símbolo de orgulho e resistência do povo baiano. Para ele, a presença do presidente Lula no cortejo ajuda a dar ainda mais visibilidade à data. “Muito importante essa data, que a gente comemora não só a independência da Bahia, mas a independência do Brasil”, disse.
Randerson afirmou que a oficialização do Dois de Julho como feriado nacional seria um passo essencial para fortalecer a memória histórica do país. “O presidente Lula vindo, dando essa força, que vai virar uma data nacional. Então isso é muito importante para a gente”, destacou, agradecendo a sensibilidade do presidente com a história baiana e brasileira.
O vereador ainda celebrou o envolvimento popular no evento, reunindo cidadãos de todas as classes sociais e regiões. “Cada ano que passa, você vê o envolvimento das pessoas, o povo de toda Salvador, o povo até do interior”, afirmou Randerson, reforçando o sentimento de orgulho que o 2 de Julho desperta na Bahia.