Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Oposição pressiona Maduro e anuncia posse de González como presidente da Venezuela

María Corina Machado afirma que Edmundo González assumirá a presidência em janeiro, apesar do impasse eleitoral

Oposição pressiona Maduro e anuncia posse de González como presidente da Venezuela
Foto: RS via Fotos Públicas
Foto: RS via Fotos Públicas

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, declarou nesta segunda-feira (12) que o candidato Edmundo González será empossado como presidente da Venezuela em 10 de janeiro, intensificando a pressão sobre o atual presidente Nicolás Maduro. A afirmação ocorre em meio ao impasse pós-eleitoral, após ambos os lados reivindicarem vitória nas eleições de 28 de julho.

Segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Maduro foi reeleito com 52% dos votos, mas a oposição, com base em atas eleitorais digitalizadas, alega que González venceu com 67%. A oposição, apoiada por contagens independentes, e países como Brasil e Estados Unidos, exigem a divulgação das atas eleitorais. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Enquanto a Suprema Corte da Venezuela inicia uma auditoria das eleições, María Corina Machado insiste na ilegitimidade de Maduro e pede que a pressão popular e internacional continue, visando uma transição de poder. Maduro, por sua vez, descartou negociações e pediu a prisão de Machado, em meio ao aumento das tensões no país.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.