Search
Close this search box.

Oposição cobra revogação de portaria sobre aprovação em massa: “Jerônimo joga contra a Educação”

Para Alan Sanches, a medida ignora o resultado real da aprendizagem dos alunos e projeta um Ideb artificial

Oposição cobra revogação de portaria sobre aprovação em massa: “Jerônimo joga contra a Educação”
Foto: Vagner Casaes/ALBA
Foto: Vagner Casaes/ALBA

Líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Alan Sanches (UB) anunciou, nesta terça-feira (27), que oficiou o Governo do Estado cobrando a revogação da portaria 190/2024 que, segundo ele, trata da “aprovação em massa” de estudantes.

“Nós estamos solicitando que o governador reveja e desfaça essa portaria nefasta para a Bahia, porque senão ficará conhecido como professor malvadão, que joga contra a educação do nosso Estado”, pontuou Alan Sanches.

>> Veja também: ACM Neto critica Portaria 190/2024 e defende revogação imediata.

Para o líder da oposição, a medida editada por Jerônimo ignora o resultado real da aprendizagem dos alunos e projeta um crescimento artificial da educação baiana no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) usando aprovação em massa.

“O que nós precisamos, mais do que aprovação, é que nossos estudantes adquiram conteúdo, que consigam chegar para fazer uma prova do Enem produzindo uma redação nota mil, que consigam interpretar os textos que são apresentados nos concursos”, acrescentou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Ele ainda criticou a manobra do governo para blindar a secretária de Educação, Adélia Pinheiro, de prestar esclarecimento na Casa a convite da Oposição.

“O governo quis blindar a vinda da secretária, que é pré-candidata a prefeita de Ilhéus. Ela, que foi secretária de Saúde, passou sem dizer porque estava lá, vai passar da mesma forma na Secretaria de Educação, trazendo no seu currículo o passa-passa, o passa todo mundo dos nossos estudantes”, lamentou Alan Sanches.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.