Anuncie no PB Branco

Operação Ronda Escolar visita colégios estaduais para reforçar segurança

Os militares palestraram e deram dicas de como evitar conflitos na escola

Foto: Mateus Pereira/GovBA
Foto: Mateus Pereira/GovBA

Uma equipe da operação Ronda Escolar, do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), visitou, na manhã desta terça-feira (18), duas unidades escolares no bairro do Stiep, em Salvador. Os militares palestraram e deram dicas de como evitar conflitos na escola.

No Colégio Estadual Edivaldo Boa Ventura, alunos do 9º ano participaram de uma palestra que reforçou o papel do grupamento e deu dicas sobre como evitar conflitos no ambiente escolar, não praticando nem favorecendo o bullying e, principalmente, não disseminando informações que possam provocar pânico e fomentar a violência na escola.

Na sequência, a guarnição esteve no Colégio Estadual Carlos Marighella, onde conversou com a diretoria da escola, avaliou as demandas e passou orientações caso surja algum tipo de ameaça.

Aliado ao trabalho da PMBA, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Inteligência Cibernética (Ciberlab), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), está monitorando perfis falsos de redes sociais que foram utilizados para disseminar ameaças contra instituições de ensino no estado.

Desde a deflagração da Operação Escola Segura, na última segunda-feira (10), o Cyberlab já identificou 15 perfis utilizados para disseminar ameaças contra diversas escolas na Bahia. Entre os identificados, 14 são adolescentes e um adulto. Deste número, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.