Search
Close this search box.

Operação policial cumpre mandados contra suspeitos de envolvimento na fuga de PM em Lauro de Freitas

Ação coordenada resulta em prisões e apreensões relacionadas à fuga de Diego Kollucha

Gaeco
Foto: Divulgação/MP
Foto: Divulgação/MP

Na manhã desta quinta-feira (4), autoridades cumpriram seis mandados de busca e apreensão em operação relacionada à fuga do policial militar Diego Kollucha, ocorrida em 27 de março, do presídio do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. A ação resultou em cinco suspeitos sob investigação, além da prisão em flagrante de dois parentes destes por posse ilegal de armas.

Anuncie no PB Branco

Coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), e em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), incluindo a Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force), o Batalhão de Choque e a Corregedoria da Polícia Militar (Correg), a operação estendeu-se aos municípios de Feira de Santana e Itaberaba. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

De acordo com as investigações, a fuga de Diego Kollucha foi planejada com o auxílio direto dos suspeitos, incluindo um policial militar lotado no 11ºBPM – Chapada diamantina. O soldado fugitivo foi recapturado dois dias após a fuga, em Feira de Santana, onde teria recebido apoio logístico e operacional dos investigados. Os mandados visam reunir mais elementos probatórios sobre o envolvimento dos suspeitos.

Anuncie no PB Branco

No momento da fuga, Kollucha estava detido no Batalhão de Choque por responder a processos criminais por homicídios em Santo Estevão e Saubara, além de ser investigado por extorsão mediante sequestro e participação em organização criminosa, desdobramentos da ‘Operação Salobro”, que investiga a atuação de PMs em milícias na região de Santo Estévão.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.