Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Operação Hybris III: Polícia Federal desmantela grupo miliciano em Feira de Santana

Inclui investigação sobre o deputado Binho Galinha

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste sábado (29), a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA, deflagrou a Operação Hybris III com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de capitais provenientes de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. O grupo atuava principalmente em Feira de Santana e cidades adjacentes.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, autorizado pela 1º Vara Criminal de Feira de Santana. A ação é um desdobramento da operação El Patrón, iniciada em 7 de dezembro de 2023, que resultou em dez prisões preventivas, trinta e três mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 200 milhões em contas bancárias dos investigados, além do sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais e a suspensão das atividades econômicas de seis empresas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Entre os investigados está o deputado estadual Binho Galinha. A investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos, e os acusados enfrentam penas que podem ultrapassar 50 anos de reclusão se condenados pelos crimes investigados.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.