Search
Close this search box.
,

Operação ‘Hegemonia’ desarticula lideranças de facções no Presídio de Itabuna

Ação integrada interrompe comando de crimes dentro e fora da unidade prisional

Operação 'Hegemonia' desarticula lideranças de facções no Presídio de Itabuna
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma operação conjunta, batizada de “Operação Hegemonia”, foi deflagrada nesta quinta-feira (22), no Presídio de Itabuna, com o objetivo de desarticular lideranças de facções criminosas que, mesmo encarceradas, continuavam a comandar crimes na região sudoeste da Bahia. Entre os crimes estavam homicídios e tráfico de drogas, que eram coordenados de dentro da unidade prisional. Durante a operação, foram realizadas buscas e apreensões nas celas dos detentos identificados como chefes dessas organizações criminosas.

As investigações apontaram que as lideranças detidas ainda exerciam grande influência sobre as ações criminosas nas ruas, expandindo seus territórios e promovendo insegurança em Itabuna e região. A operação envolveu cerca de 100 policiais civis, militares e penais, além de dois promotores de Justiça.

A “Operação Hegemonia” foi articulada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio dos Centros de Apoio Operacional de Segurança Pública (Ceosp) e Criminal (Caocrim), com apoio das Secretarias de Administração Penitenciária (Seap) e Segurança Pública (SSP). A ação contou com a participação dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e de Atuação Especial na Execução Penal (Gaep) do MP, do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) da Seap, da Polícia Militar, através da Cipe Cacaueira, e da Polícia Civil, por meio do Deic e do Cati, além da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.