Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Operação Faroeste: Desembargadora do TJ-BA tem uso de tornozeleira eletrônica revogado pelo STJ

Maria do Socorro Barreto Santiago esteve presa de 2019 a 2021. Ela segue sob investigação e afastada do cargo

Operação Faroeste
Foto: Reprodução TJ-BA
Foto: Reprodução TJ-BA

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou, nesta terça-feira (8), o uso da tornozeleira eletrônica da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, investigada pela Operação Faroeste, por integrar um suposto esquema de venda de sentenças judiciais na Bahia.

Anuncie no PB Branco

Segundo o ministro Og Fernandes, relator do caso, a decisão foi tomada porque Maria do Socorro tem colaborado com o processo e não violou a monitoração eletrônica ou qualquer outra medida que foi determinada a ela, diz o documento de revogação da medida cautelar.

Maria do Socorro segue afastada do cargo e sob investigação. Ela está proibida de entrar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), de manter contato com outros acusados e com servidores ou terceirizados do TJ-BA.

A desembargadora foi presa em novembro de 2019, em um dos desdobramentos da Operação Faroeste. Ela foi levada para o Presídio da Papuda, em Brasília, onde ficou detida até junho de 2021, quando o STJ revogou a prisão.

Operação Faroeste

A investigação da Operação Faroeste aponta a existência de um suposto esquema de venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores da Bahia, com a participação de membros de outros poderes, que operavam a blindagem institucional da fraude.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco