Anuncie no PB Branco

Operação da PF mira família de Elmar Nascimento por suspeita de desvio de emendas

As apurações seguem em sigilo, mas envolvem suspeitas de uso indevido de recursos públicos

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

A Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal deflagraram, nesta quinta-feira (17), a quinta fase da Operação Overclean, que investiga desvios de emendas parlamentares. A ação teve como foco a família do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), embora o parlamentar não tenha sido alvo direto das buscas.

Anuncie no PB Branco

Entre os alvos da operação estão o irmão do deputado, Elmo Nascimento, que é prefeito de Campo Formoso; o primo Francisco Nascimento, vereador no município; e Marcelo Moreira, ex-presidente da Codevasf, indicado ao cargo por Elmar. As apurações seguem em sigilo, mas envolvem suspeitas de uso indevido de recursos públicos destinados a obras e serviços.

O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em cidades da Bahia, como Salvador, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Petrolina, Mata de São João, além de Brasília. Também foi determinada a suspensão cautelar de um servidor público de suas funções.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.