A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) denunciou, nesta terça-feira (10), possíveis irregularidades envolvendo o anúncio de um ônibus elétrico feito por Flávio Matos (União Brasil), candidato a prefeito de Camaçari. Segundo Ivoneide, o veículo, apresentado como parte do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), na verdade foi alugado de São Paulo pela empresa DZSET, que presta serviços para a prefeitura.
“Todos sabem que o presidente Lula está enviando para Camaçari R$ 95 milhões para a compra de ônibus novos e elétricos, mas o candidato do prefeito correu no desespero tentando dizer que é ele que está conseguindo. Então ele trouxe um ônibus, eu fui averiguar e sabe o que descobri? Esse ônibus foi alugado pela DZSET, empresa que presta serviço para eles, na tentativa de enganar o povo”, declarou Ivoneide em um vídeo nas redes sociais. [Assista abaixo]
A parlamentar também alertou para o fato de que o veículo estaria com a documentação irregular. “Eu acho muito estranho que, no sistema do Detran, o ônibus esteja na cor prata, mas aqui chegou um ônibus verde. Isso é algo irregular que infringe a Lei”, afirmou. Segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir um veículo com cor ou característica alterada é considerado uma infração grave, passível de multa e retenção do veículo.
Ivoneide reforçou que os recursos para a compra de novos ônibus estão garantidos pelo novo PAC. “Os R$ 95 milhões garantidos pelo presidente Lula, através de articulação do nosso mandato, ainda estão em tramitação no Ministério da Casa Civil e irão chegar em breve”, explicou.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Ivoneide Caetano (@ivoneidecaetanooficial)