O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (21) que onde o Partido dos Trabalhadores não tiver candidatos nas eleições municipais, eles apoiarão candidaturas de aliados.
“Em outras cidades importantes, nós temos interesse de ter candidatos, nós vamos lançar. Onde eu não tiver candidato, eu vou apoiar o candidato aliado. O que eu não quero é que os adversários ganhem, porque os adversários são negacionistas”, afirmou Lula à Rádio Meio, do Piauí. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Ainda de acordo com o presidente, o governo tem uma base “muito heterogênea” no Congresso e o contexto de apoiar candidatos nas eleições de outubro foi analisado nas discussões entre o PT e os aliados. Lula citou os casos de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, Eduardo Paes (PSD) no Rio de Janeiro e João Campos (PSB) no Recife.
Na Bahia, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) é pré-candidato nas eleições municipais de Salvador. Ele contará com o apoio do governo para tentar derrotar o prefeito Bruno Reis (UB).