Search
Close this search box.

Olodum faz podcast em comemoração aos seus 43 anos

O podcast desta sexta-feira santa terá a participação do compositor de "Faraó", Luciano Gomes

Olodum
Foto: Ascom/Olodum
Foto: Ascom/Olodum

No dia 25 de abril, o Bloco Olodum completa 25 anos de fundação. Para celebrar o aniversário, várias ações estão sendo desenvolvidas ao longo deste mês. Entre elas, o podcast “Poeta Olodum” no qual, diversos compositores falam sobre as obras que fizeram para o Olodum.

O podcast desta sexta-feira santa (15), às 18h, terá a participação de Luciano Gomes, compositor do sucesso Faraó, verdadeiro hino do carnaval baiano, que há mais de 30 anos figura entre as músicas mais executadas no carnaval de Salvador. Para acompanhar, basta acessar o canal do Olodum no YouTube.

Um dos maiores compositores do Brasil, autor da música Ujamaa sobre o tema Tanzânia (1984) e “Faraó divindades do Egito”, de 1987, Luciano é cantor compositor e fez parte da Ala de canto do Olodum e do Muzenza.

De acordo com o Bloco Olodum, “nestes 43 anos de aniversário, da jornada do coração, a memória viva e digital dos compositores é fundamental para a preservação da cultura, das artes e das tradições dos blocos afros baianos”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.