Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Obra “milionária” do prefeito Pitágoras desaba e deixa feridos duas semanas após inauguração

Episódio revoltou pessoas do distrito de Meninos Jesus pelo fato de que alunos de escola costumavam usar equipamento

Obra
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O desabamento do coreto de eucalipto de uma praça pública no Distrito de Menino Jesus, em Candeias, na manhã desta segunda-feira (9), revoltou a população local. Revitalizada por uma empresa que recebeu R$ 3 milhões da Prefeitura de Candeias para fazer duas obras, a Praça do Distrito de Menino Jesus foi reinaugurada em 29 de agosto, ou seja, há menos de duas semanas.

Anuncie no PB Branco

Um dos motivos que mais gerou revolta no distrito foi o fato de que a praça fica a 50 metros da Escola Municipal Conselheiro Luiz Viana, que tem aproximadamente 400 alunos. “Os alunos utilizam o coreto até para esperar o horário da abertura do portão da escola”, conta o advogado Edson, que mora no Distrito de Meninos Jesus.

No momento do desabamento do coreto, três pessoas conversavam no local. Entre elas, estava o vereador Kal de Bené, que é da coligação que tem Eriton Ramos como cabeça de chapa na disputa pelo Executivo. Ficaram feridos o assessor e o motorista do vereador. Ambos foram atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Caroba e passam bem. Um carro da Polícia Civil foi visto no local. Agentes foram fazer a perícia.

Entre os comentários críticos à gestão Pitágoras por conta do acidente, em postagem na página Política em Candeias, no Instagram, há reclamações quanto ao preço da obra e sua fragilidade. “Uma fortuna. Imagine se fosse menos dinheiro”, escreveu Lucicleide Dias. “Obras sonrisal? E olhe que nem choveu. Menos de um mês de inaugurada”, pontuou o usuário @srtheeus_oficial.

Obras sem qualificação

Quem também se mostrou indignado foi o ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da primeira gestão do prefeito Pitágoras, Róbson Santana. “As obras dele são todas sem qualificação. Ele nunca consultou a secretaria para fazer obras. Ele pega a equipe de obras e sai fazendo obras sem nenhum critério urbanístico”, afirma Róbson, que acumula experiência na área com trabalho na Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.