Durante a assinatura do aditivo contratual do VLT de Salvador, realizada nesta segunda-feira (21) na Estação da Calçada, o presidente da Conder, José Trindade, anunciou uma obra de drenagem que será executada pela companhia estadual. Em declaração ao Panorama da Bahia, Trindade informou que a intervenção contará com R$ 54 milhões em recursos voltados à região da Bacia Itapajipana, no subúrbio, integrando-se a um pacote de obras que soma R$ 130 milhões.

“Hoje o governador Jerônimo, junto com o ministro Rui Costa, representando o presidente Lula, vem fazer aqui um grande anúncio, que é a licitação da ampliação do trecho Calçada–Comércio do VLT. E nós da Conder vamos fazer uma grande obra de drenagem aqui”, disse Trindade ao Panorama da Bahia, destacando que os investimentos beneficiarão especialmente a população mais carente da região.
A obra de macrodrenagem busca solucionar problemas históricos de alagamentos, promovendo mais qualidade de vida para os moradores do entorno do VLT. Segundo Trindade, a ação reforça a parceria entre o Governo da Bahia e o Governo Federal, com foco em projetos estruturantes para Salvador.