Obra da Embasa vai quadruplicar abastecimento em Praia do Forte, diz Gildeone Almeida

Presidente da empresa anuncia início dos trabalhos e uso de estação emergencial para garantir verão sem falta d'água

Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

Durante a celebração dos 100 anos da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), nesta terça-feira (29), o presidente da Embasa, Gildeone Almeida, afirmou ao Panorama da Bahia que a população e os turistas de Praia do Forte não precisarão se preocupar com a falta de água no próximo verão. “A gente já licitou a obra de ampliação do sistema de Praia do Forte. É uma obra que a gente vai conseguir disponibilizar quatro vezes mais água do que disponibiliza hoje”, destacou.

Segundo Gildeone, mesmo com a obra ainda em fase inicial, a Embasa já se antecipou para garantir o abastecimento com soluções temporárias e eficazes. “Tivemos problema lá no Réveillon, mas no carnaval não tivemos. Por quê? Porque entramos com a ETA portátil, uma espécie de contêiner com estação de tratamento. E conseguimos colocar mais de 50 litros de água por segundo no sistema”, explicou o presidente da estatal.

A estratégia será repetida já a partir de novembro, com o início da alta temporada. “Já estamos planejando agora para a partir de novembro, que é quando o verão começa a aquecer naquela região. A gente sabe que o litoral norte é um dos destinos hoje mais procurados na Bahia e a gente tem uma atenção muito especial para aquela região”, completou Gildeone, reforçando o compromisso da Embasa com o turismo e a qualidade de vida da população local.

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.