O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, criticou nesta segunda-feira (16) o silêncio de ACM Neto sobre seu suposto envolvimento na Operação Overclean, que apura desvios bilionários de recursos públicos em prefeituras, incluindo Salvador.
Segundo Éden, o ex-prefeito se limitou a enviar uma breve nota por meio de sua assessoria, sem demonstrar indignação ou tomar medidas públicas. “Desde que vieram à tona as denúncias, não vimos uma declaração mais forte de ACM Neto. Ele não gravou vídeos, não afastou envolvidos. Apenas enviou uma nota de cinco linhas”, afirmou o dirigente.
“A verdade é que ACM Neto, tão ligeiro para criticar Jerônimo e Lula, silencia quando seu nome aparece no relatório da Polícia Federal”, declarou o dirigente petista. A Operação Overclean investiga crimes como peculato, corrupção e fraudes em licitações, além de possíveis irregularidades na Secretaria de Educação de Salvador.
Éden também comparou o comportamento de Neto em relação a outras situações graves, como as denúncias de tentativa de golpe de Estado reveladas pela Polícia Federal. “Assim como se calou ante às denúncias de tentativa de golpe, o silêncio de ACM Neto sobre as emendas e a Prefeitura de Salvador fala mais que suas palavras”, concluiu Éden Valadares.