O vereador Hamilton Assis (PSOL) afirmou que solicitou à Prefeitura de Salvador, desde o dia 14 de janeiro, informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo de Salvador (LOUOS). No entanto, três meses após a solicitação, o prefeito Bruno Reis ainda não se manifestou.
“O PDDU prevê direitos sociais como habitação, mobilidade, saneamento, lazer, trabalho, meio ambiente, pontos cruciais para o crescimento de nossa cidade e cuidado com a nossa população. É importante termos acesso às informações, pois disso depende a vida do soteropolitano. O que Bruno Reis não quer mostrar? O que a Prefeitura quer esconder?”, disse ele.
Hamilton Assis também solicitou o cronograma das atividades relacionadas à revisão do PDDU/2016 e LOUOS/16, incluindo detalhes sobre a publicação do edital de contratação da consultoria, a apresentação do plano de mobilização social e o envio dos projetos de lei para a Câmara Municipal de Salvador.
“Se nós, enquanto mandato coletivo, com espaço de fala na Câmara de vereadores, não temos acesso às informações com pedido por vias oficiais, como a população vai ter e conseguir debater o PDDU? Isso não é só negligência, é ilegal e vamos ter que partir para outras vias caso a prefeitura siga com essa postura”, contou o vereador.