Search
Close this search box.

“O PT amadureceu e sabe apoiar quem sempre esteve conosco”, afirma Walter Pinheiro sobre alianças nas eleições de 2024

Ex-senador comenta as estratégias do PT em Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O ex-senador pelo PT e atual diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Senai Cimatec, Walter Pinheiro, falou ao Panorama da Bahia sobre a conjuntura política do estado para as eleições municipais de 2024. Durante a entrevista, realizada em abril deste ano, Pinheiro abordou a decisão do PT de apoiar um nome do MDB em Salvador, além das movimentações do partido em cidades estratégicas como Feira de Santana, Camaçari, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas.

Segundo Pinheiro, o apoio do PT ao MDB em Salvador faz parte de um movimento de reflexão e estratégia política. “Acho que o movimento que o governo avaliou era buscar uma unidade entre os partidos para a disputa em Salvador. Não diria que é um acerto ou erro, mas uma conjuntura política que aponta para essa direção”, afirmou o ex-senador. Ele ressaltou o acúmulo de experiência do PT na gestão estadual como um importante trunfo a ser apresentado à capital baiana.

O ex-senador destacou que o partido já tem um histórico de boas gestões com os governos de Jaques Wagner, Rui Costa e agora Jerônimo Rodrigues, o que dá credibilidade ao PT para apoiar um projeto de unidade em Salvador. “O PT pode se comportar como um partido que amadureceu na gestão, emprestando esse acúmulo de experiência para a cidade e mostrando que estamos firmes e fortes para contribuir”, disse Pinheiro.

Quando questionado sobre outras cidades baianas, Pinheiro apontou que o partido tem uma forte base em municípios como Camaçari, Feira de Santana e Vitória da Conquista, citando nomes como Luiz Caetano, Zé Neto e Valdenor Pereira. “São três nomes que já têm um histórico nessas cidades e que podem qualificar a gestão para levar transformações econômicas e sociais”, afirmou.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Em Lauro de Freitas, Pinheiro mencionou que a prefeita Moema Gramacho tem liberdade para conduzir o processo de alianças, reforçando a importância da continuidade e da qualificação do projeto. “Moema sabe mais do que eu o que deve fazer lá. Talvez o mesmo movimento que estamos fazendo em Salvador seja necessário em Lauro, buscando alianças e fortalecendo o projeto”, ponderou.

Pinheiro finalizou destacando o amadurecimento do PT nas alianças políticas. “Sempre ouvia de pessoas fora do PT que o partido queria apoio, mas na hora de dar o nosso, ficava se amarrando. O PT amadureceu e agora sabe apoiar aqueles que sempre estiveram conosco, contribuindo com nossa experiência acumulada na gestão pública”, concluiu.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Walter Pinheiro é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1983, com uma extensa trajetória política. Foi vereador de Salvador, deputado federal e senador da República, além de ter disputado duas vezes a prefeitura da capital baiana. Também foi um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e, atualmente, ocupa o cargo de diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Senai Cimatec, onde se dedica a projetos de inovação e desenvolvimento no setor industrial e tecnológico.

Assista ao vídeo:

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.