publicidade

“O mundo inteiro olha para o Brasil assustado”, afirma Éden Valadares sobre indiciamento de Bolsonaro

Presidente do PT-BA comenta o indiciamento de Bolsonaro e outros 36 envolvidos em suposto golpe e homicídios planejados

Éden Valadares

Foto: Luciano Barreto/PB

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, descreveu como “estarrecedor” o indiciamento pela Polícia Federal do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas, acusados de planejar um golpe de Estado e assassinatos políticos. “O mundo inteiro olha para o Brasil assustado”, declarou Éden em entrevista ao BNews.

Durante o G20 no Rio, que posicionou o Brasil no centro do multilateralismo mundial, Éden expressou preocupação com a revelação do suposto golpe. “Infelizmente, o ex-presidente não aceitou o resultado das urnas e planejou um golpe, inclusive prevendo assassinatos”, explicou.

publicidade

Éden enfatizou a seriedade do processo legal que segue o indiciamento. “Deve haver denúncia, aceitação pela justiça e defesa, mas não podemos vacilar. A democracia brasileira não pode tolerar anistias”, alertou o dirigente.


O líder partidário defendeu a necessidade de punições exemplares para prevenir futuros atentados contra a democracia. “Vamos investigar, julgar e condenar todos os envolvidos para que tais ações jamais se repitam”, concluiu Éden, expressando um forte repúdio à impunidade.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade