publicidade

“O Governo do Estado é corresponsável com a ViaBahia pela buraqueira nas estradas”, afirma Alan Sanches

Para o deputado, a cobrança de pedágio deveria ser suspensa até que a Via Bahia faça a manutenção das rodovias

Alan Sanches

Foto: Luciano Barreto/PB

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (UB), disse haver conivência do governo do estado com a péssima situação das rodovias baianas administradas pela Via Bahia. Buracos, ausência de sinalização, asfalto irregular e até falta de acostamento são algumas das reclamações dos motoristas que partem de Salvador rumo às cidades do interior usando a BR-324 para o feriado de São João.

“É um perigo enorme trafegar nessas condições. O Governo do Estado é corresponsável com a Viabahia pela buraqueira nas estradas, porque durante todos esses anos foi conivente com a falta de atenção da Via Bahia com a população. A partir do momento que ele não questiona, não pressiona para que a concessionária cumpra o contrato, ele está sendo conivente com a péssima qualidade de serviço que a Via Bahia vem prestando”, critica Sanches.

publicidade

Para o líder da oposição, o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Casa Civil Rui Costa, ambos do PT, têm a obrigação de fazerem valer o prestígio que dizem ter em Brasília para resolver o problema.


“A gente não vê uma linha do governo do estado nem do governo federal falando que vão fazer uma intervenção nessa Via Bahia. Isso é um absurdo, é inaceitável a forma leniente como o PT trata o assunto. A cobrança de pedágio deveria ser suspensa até que a Via Bahia cumpra os termos contratuais de manutenção das pistas”, acentua Alan Sanches.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade