“Brasil não será quintal de ninguém”, diz Jaques Wagner após sanção de Trump

Senador acusa família Bolsonaro de influenciar decisão dos EUA de taxar exportações brasileiras em 50%

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O senador Jaques Wagner (PT) reagiu ao anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que decidiu aplicar uma taxação de 50% sobre os produtos brasileiros exportados para o país. A medida foi divulgada nesta quarta-feira (9) e gerou críticas do parlamentar baiano.

Em publicação nas redes sociais, Wagner acusou a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ter influenciado diretamente na decisão do governo norte-americano. “A pedido da família Bolsonaro, Donald Trump anuncia a taxação de 50% em todos os produtos brasileiros, de forma autoritária e unilateral”, escreveu o senador, afirmando que Trump estaria confundindo seu alvo.

Ao encerrar a declaração, Jaques Wagner reforçou que o país não aceitará interferências externas. “O Brasil não será quintal do país de ninguém. Quem decide a nossa vida somos nós. Que fique claro: o Brasil é dos brasileiros e não de capachos!”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.