publicidade

“O Brasil não pode esquecer o que Bolsonaro fez”, diz Lídice sobre julgamento no STF

Deputada cobra justiça e compara ações do ex-presidente às de Trump na invasão do Capitólio

Lídice Metrô Campo Grande

Foto: Ascom/Lídice da Mata

Durante cerimônia nesta segunda-feira (9) para a autorização do edital das obras do Tramo IV do metrô de Salvador, na Praça do Campo Grande, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) falou com jornalistas sobre o início do julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. O processo investiga a tentativa de golpe e os ataques à democracia ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

Lídice afirmou esperar que o STF atue com firmeza. “A minha expectativa é que se faça justiça. Não é possível tudo o que aconteceu com estímulo claro, o incentivo explícito do presidente da República no que diz respeito à quebra da Constituição Federal”, declarou.

publicidade

A deputada criticou o que considera uma tendência ao esquecimento dos atos graves por parte da sociedade e da imprensa. “O Brasil tem a mania de esquecer as coisas graves e nós não podemos esquecer isso. Até mesmo os segmentos da imprensa começam, em função de outros interesses, a passar a mão na cabeça”, disse.


Lídice ainda fez uma comparação com os eventos nos Estados Unidos, ao lembrar a invasão do Capitólio. “Jornalistas de fora do país chamam a atenção para a diferença. Eu acho que o Brasil pode dar esse sinal para o mundo de que a democracia aqui foi preservada graças às instituições democráticas”, concluiu.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade