Search
Close this search box.

Novos casos de Covid podem chegar a 37 milhões por dia na China

Será o pico nas infecções dentro de uma semana, afirma autoridade de saúde do país

ChinaregistramortesporCovid ,maiornúmerodesdeiníciodapandemia
Foto: Kin Cheung/AP
Foto: Kin Cheung/AP

A China está se preparando para registrar o maior número de infecções por covid-19 dentro de uma semana, disse uma autoridade de saúde do país nesta sexta-feira (23).

Diante da estimativa, o governo, mesmo minimizando a gravidade da doença e continuando a não reportar novas mortes, prevê uma pressão extra no sistema de saúde.

Na quinta (22), a China relatou menos de 4 mil novos casos sintomáticos de covid em todo o país, e nenhuma nova morte pelo terceiro dia consecutivo. As autoridades restringiram os critérios de registros de óbitos por covid nesta semana, gerando críticas de especialistas.

Contudo, é provável que as infecções na China sejam de mais de um milhão por dia, com mais de 5 mil mortes por dia, em “contraste absoluto” com os dados oficiais, disse esta semana a empresa britânica de dados de saúde Airfinity.

Segundo a Bloomberg News, quase 37 milhões de pessoas podem ter se infectado com o coronavírus em um único dia esta semana.

Ao todo, um relatório publicado pelo governo chinês nesta sexta disse que cerca de 18% da população do país – 248 milhões de pessoas – provavelmente contraiu o vírus nos primeiros 20 dias de dezembro.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.