Entrou em operação, nesta segunda-feira (26), o novo voo Salvador-Guanambi, da Voepass Linhas Aéreas. A viagem na aeronave ATR, de 68 lugares, tem duração de uma hora e 25 minutos e vai operar cinco voos semanais com decolagens de Guanambi com destino a Salvador.
De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-BA), os voos acontecerão nos seguintes horários: aos domingos, às 21h05; segundas e sextas, às 20h25; quartas, às 19h25; e quintas, às 20h55. O novo voo beneficiará diretamente 31 municípios da região, encurtando a distância de mais de 670 quilômetros entre a Salvador e Guanambi.
Para o governador Jerônimo Rodrigues, a ampliação de voos contribui para a movimentação da economia. “Queremos que os voos cheguem em todos os cantos da Bahia, diários ou semanais, para encurtar distâncias e garantir mais qualidade de vida aos baianos”, ressaltou. O novo voo é resultado de uma política de incentivos fiscais do Governo do Estado.
Infraestrutura na Bahia
A malha aérea da Bahia tem se expandido cada vez mais, oferecendo diversas opções de voos para os viajantes que desejam explorar o estado. No Aeroporto de Salvador, os voos internos para destinos dentro da Bahia são bastante diversificados. A Abaeté Linhas Aéreas conecta Salvador a cidades como Maraú e Cairu, enquanto a Azul oferece voos para Ilhéus e Porto Seguro, juntamente com as companhias GOL e Latam. Além disso, os passageiros podem voar para Una/Comandatuba através da Azul e GOL. Outras opções incluem Vitória da Conquista com Azul, GOL e Voepass; e Lençóis, Paulo Afonso, Barreiras e Teixeira de Freitas com a Voepass.
Para aqueles que desejam explorar outras partes do Nordeste brasileiro, há voos disponíveis de Salvador para Recife, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, São Luís e Campina Grande, operados por companhias como Azul, GOL e Latam. Com essa ampla malha aérea, os viajantes têm a oportunidade de desfrutar das belezas naturais e culturais da Bahia e do Nordeste com maior facilidade e comodidade.