Search
Close this search box.

Novo decreto flexibiliza critérios de obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia

Embora não seja obrigatório, o uso de máscara continua sendo indicado em muitas situações

Internações por síndromes respiratórias aumentam no Norte e Nordeste
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Considerando que “o atual estágio da doença no Estado aponta para um cenário de queda no número de internados”, o Governo da Bahia publicou na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (DOE) novo decreto de Jerônimo Rodrigues que estabelece critérios para obrigatoriedade no uso de máscaras. O documento, que também traz a revogação do decreto anterior, flexibiliza condições de uso obrigatório da proteção.

Com a atualização da regra, segue obrigatório o uso de máscaras para indivíduos que estejam apresentando sintomas gripais, tais como: tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios, ou que tenham tido contato com pessoas sintomáticas ou com confirmação da doença; e para indivíduos com confirmação de covid-19, mesmo que assintomáticos.

Embora não seja obrigatório, o uso de máscara continua sendo indicado para indivíduos imunossuprimidos, ainda que em dia em relação ao esquema vacinal contra covid-19; para idosos, com idade superior a 60 (sessenta) anos, ainda que em dia em relação ao esquema vacinal contra covid-19 e em hospitais e demais unidades de saúde, tais como: clínicas e Unidades de Pronto-Atendimentos – UPAs, farmácias e drogarias, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

Mortes por Covid

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil alcançou nesta terça-feira (28) a marca de 700 mil mortes causadas pela covid-19. No último dia 11 de março, a pandemia completou três anos e deixou muitos impactos na vida dos sobreviventes e daqueles que perderam alguém para a doença. Na bahia, mais de 31 mil pessoas morreram.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.