O novo complexo poliesportivo de Camaçari foi inaugurado neste sábado (26) no Centro Social Urbano (CSU) do Gravatá. Fruto de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, o espaço de quase 8 mil m² recebeu investimento de R$ 4,4 milhões e conta com quadras, campo society, pista de caminhada e quiosques. “É um espaço fundamental para Camaçari, pois representa o nosso maior compromisso, que é cuidar das pessoas”, destacou o prefeito Caetano (PT).
Durante a cerimônia, a coordenadora do CSU, Fernanda de Freitas, comemorou a revitalização. “Ver a revitalização desse equipamento tão importante para o esporte e educação na nossa cidade é um sonho que se tornou realidade. Tenho certeza que vamos ver, futuramente, muitos frutos saírem desse espaço”, disse. O local oferece aulas de jiu-jitsu, zumba, futebol, vôlei, futsal, futevôlei e informática, com matrículas abertas de segunda a sexta.
Usuários como Laura Lopes, mãe da pequena Emilly Sophia, também celebraram a reforma. “Agora, com o CSU reformado, Sophia e os amigos irão praticar jiu-jitsu com mais tranquilidade e segurança”, afirmou. Para as alunas Maria Cecília, Isabelly Costa e Luiza Sousa, a nova estrutura representa novas possibilidades. “Fiquei até emocionada quando entrei aqui”, disse Isabelly.
Moradora vizinha ao CSU, a aposentada Neide Oliveira lembrou a história do espaço e ressaltou a importância da obra. “Esse centro tem mais de 40 anos e desde que foi inaugurado nunca tinha tido uma reforma. É reconfortante presenciar esse momento, saber que, enfim, foi entregue à população a dignidade de um ambiente confortável e seguro”, afirmou.