Search
Close this search box.

Novo Colégio de Tempo Integral é entregue no município de Central, na Chapada

Unidade conta com 600 estudantes e já oferece ensino profissional técnico em agroecologia e gestão ambiental

Foto: Joá Souza/GovBA
Foto: Joá Souza/GovBA

Nesta quinta-feira (27), o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral José de Souza Machado, no município de Central, na Chapada Diamantina. Com investimento total de R$ 26 milhões do Governo do Estado, a nova unidade dispõe de 12 salas de aula, quatro laboratórios, dois espaços temáticos, biblioteca, restaurante, teatro, quadra poliesportiva, campo de futebol society, banheiros, vestiário, guarita e área administrativa.

Anuncie no PB Branco

“A escola que nós utilizávamos, a Prefeitura vai utilizar para a rede municipal de Ensino Fundamental. Então, acaba que o município ganha duas escolas. E nos comprometemos a articular projetos para que os estudantes passem mais tempo na escola desde o Ensino Fundamental. Também incentivamos, e pedimos mais participação da família e da comunidade, não só como visita, mas também para que usem o teatro, a quadra, o campo, tudo de forma articulada para que desde pequenas as crianças tenham o despertar e queiram estudar aqui”, declarou Jerônimo.

Na mesma ocasião, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) entregou um ônibus escolar para atender aos estudantes da zona rural. “Entregamos a escola junto com o ônibus. Agora, no mês de abril, executamos a primeira parcela do financiamento para o transporte escolar dos nossos estudantes. São três parcelas ao longo do ano. Dessa forma, garantimos também o acesso dos nossos estudantes da zona rural”, afirmou a titular da educação, Adélia Pinheiro. Ela ainda explicou que a unidade conta com 600 estudantes e já oferece ensino profissional técnico em agroecologia e gestão ambiental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco