Durante a abertura do VI Fórum do Carnaval de Salvador, nesta quarta-feira (18), o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, e o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Washington Paganelli, descartaram a criação de um novo circuito carnavalesco na orla da Boca do Rio para 2025. O evento, que reúne especialistas e lideranças para discutir o futuro da maior festa popular do país, reafirmou que a expansão não será viável para o próximo ano.
“Caso essa discussão retorne, a Prefeitura estará aberta ao diálogo, mas essa é uma decisão que exige consenso”, explicou Edington. “Já começamos os trabalhos para o próximo Carnaval. Estamos com um planejamento bastante adiantado e vamos começar uma nova fase agora de todo o processo de validação com os órgãos envolvidos, sobre toda a infraestrutura que será montada”, disse.
Paganelli relembrou a evolução do Carnaval de Salvador ao longo dos anos, citando mudanças anteriores. “No início, ela não existia na Barra-Ondina, nem no Campo Grande, era só a Rua Chile. Mas com o tempo, a folia foi crescendo. Contudo, para esse próximo Carnaval não haverá criação de um novo circuito. Esse é um evento que é planejado o ano inteiro, e decisões como essas ficam inviáveis faltando poucos meses para o início”, afirmou.