Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco
,

Nove toneladas de materiais recicláveis foram retirados de circulação no São João de Salvador

Ação será retomada na próxima sexta-feira nas comemorações ao São Pedro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um pouco mais de nove toneladas de latinhas de alumínio, plásticos, vidro e papelão foram recolhidas nas vilas juninas de Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições desde a última sexta-feira. O que para alguns é lixo para os catadores de materiais recicláveis é renda e cuidado com o meio ambiente. Cerca de R$ 90 mil reais poderão chegar aos bolsos desses trabalhadores autônomos que atuaram nos três circuitos do São João da capital baiana.

A renda extra é fruto do Projeto Arraiá Sustentável e Solidário que movimentará até o dia 3 de julho mais R$ 800 mil na economia baiana. Dinheiro que circula na mão dos catadores e catadoras e leva dignidade e sustento para cerca de 560 famílias. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A iniciativa coordenada por 12 cooperativas de catadores e catadoras de materiais recicláveis de Salvador e pela ONG CAMA ocorreu até ontem (24) no Parque de Exposições, Pelourinho e Paripe – ponto de coleta que foi novidade deste ano. A ação será retomada na próxima sexta-feira nas comemorações ao São Pedro.

O projeto também ocorre durante o 2 de Julho no Parque de Exposições. Até o Dia da Independência do Brasil na Bahia, 560 catadores e catadoras de materiais recicláveis, entre autônomos e cooperativados, serão beneficiados. A expectativa é retirar do meio ambiente cerca de 12 toneladas de materiais recicláveis.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.