Na véspera das eleições municipais, Geraldo Júnior (MDB), candidato apoiado pelo presidente Lula à Prefeitura de Salvador, expressou confiança na vitória no primeiro turno. “Nossas pesquisas internas apontam vitória do 15 de Lula em Salvador”, declarou Geraldo durante a caminhada no bairro do Calabar, na manhã deste sábado (5). Ele destacou que, apesar do favoritismo inicial do atual prefeito, a campanha conseguiu “virar o jogo” e conquistar o apoio dos eleitores.
Geraldo Júnior afirmou que as críticas à gestão de Bruno Reis, especialmente na área da saúde, foram decisivas para reverter a vantagem do adversário. “Depois de agir com crueldade, chamando as vítimas da saúde municipal de ‘atores pagos’, o atual prefeito viu os números despencarem. Viramos o jogo e vamos ganhar no primeiro turno”, garantiu o candidato.
O emedebista também criticou a ausência de Bruno Reis em debates eleitorais e ressaltou que sua candidatura, ao lado de Fabya Reis, representa a oportunidade de fazer de Salvador uma capital mais inclusiva. “Juntos, ao lado de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, vamos cuidar da cidade inteira”, concluiu Geraldo, confiante na vitória.