Nesta quinta-feira (28), a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, se prepara para receber um público estimado em mais de 200 mil pessoas na abertura do Festival Virada Salvador 2024, conforme anunciado pelo prefeito Bruno Reis durante coletiva de imprensa.
O prefeito ressaltou a grandiosidade da estrutura preparada para o evento e enfatizou as inovações desta edição, incluindo o Super Trio, que apresentará atrações intercaladas com o Palco Virada.
“Acreditamos que este será o maior festival e Réveillon de todos os tempos. Preparamos cada detalhe, desde a preocupação com emissões de gases do efeito estufa até o cuidado com os filhos dos ambulantes que trabalham no festival. Nossa expectativa é receber hoje mais de 200 mil pessoas”, estimou o prefeito.
Bruno Reis destacou que a cada edição o festival traz novidades: “Este ano, a grande inovação é o Trio com passarela, permitindo interação entre artistas no palco principal e os do Trio, garantindo música ininterrupta. São 12 horas diárias de música aqui na Arena, além do palco Brisas, com grandes artistas baianos e revelações, e a Escalada Eletrônica para os fãs de música eletrônica.”
Com uma programação de sete atrações diárias, o último dia, segunda-feira (1º), será estendido até as 4h da manhã, apresentando sete atrações, incluindo um show da família Gil, um momento único de união musical.
A movimentação financeira esperada durante o período é de R$ 524 milhões, com a presença prevista de quase 500 mil turistas. Na sexta-feira (29), quatro ministros devem marcar presença no festival na Arena Daniela Mercury.

O prefeito ressaltou a importância do evento na geração de empregos, com mais de 3 mil pessoas empregadas apenas na arena, além dos empregos indiretos gerados por hotéis, bares, restaurantes e outros setores que expandem suas equipes durante o período festivo.
“A festa também projeta Salvador para o Brasil e para o mundo, consolidando nossa cidade como principal destino turístico do país”, afirmou o prefeito.
Ambulantes e Mudanças no Credenciamento
Bruno Reis destacou o novo formato de credenciamento para ambulantes em festas populares, eliminando filas e melhorando as condições de trabalho.
“Conseguimos estabelecer critérios justos e objetivos, preservando a história daqueles que já atuavam nestes eventos”, mencionou ele, ressaltando a validação do novo sistema por diversas instituições.
Todo o processo, segundo o prefeito, foi conduzido com transparência e tempo hábil para os ambulantes. “Lançamos o edital em junho, divulgamos amplamente, publicamos os resultados em setembro e concedemos prazo para recursos. Hoje não tivemos nenhum problema”, concluiu.