Search
Close this search box.

No meio da janela de transferências, Vitória anuncia saída de diretor de futebol

Ítalo Rodrigues chegou ao clube em 2023 e foi campeão da Série B e do Campeonato Baiano

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Ítalo Rodrigues não é mais diretor de futebol do Vitória. O clube anunciou a saída do profissional na noite desta segunda-feira (23), bem no meio da janela de transferências, aberta desde o dia 10 de julho.

O cartola vem sofrendo forte pressão da torcida desde o início da Série A do Campeonato Brasileiro, quando o Vitória teve um início abaixo do esperado e a diretoria escolheu pela demissão do técnico Léo Condé e contratou Thiago Carpini para assumir o cargo. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Buscando contratações, o Vitória não conseguiu apresentar reforços imediatos após a abertura da janela, contratando apenas o volante Ricardo Ryller, que já estreou, e o atacante Carlos Eduardo. O Rubro-Negro também buscou três atletas das categorias de base que disputavam a Série D pelo Itabuna, assim como o zagueiro Roque Júnior, que também estava no time do interior baiano.

Ítalo chegou ao Vitória em um contexto de pressão. Após ser eliminado de praticamente todas as competições em 2023, ele foi contratado para montar o time que buscaria o acesso da Série B do Campeonato Baiano. Com bom olhar, ele teve sucesso nas contratações de destaques, como Wagner Leonardo, Matheusinho e Dudu, jogadores que foram titulares na conquista do inédito título nacional.

Trabalho contestado em 2024

Em 2024, no entanto, Ítalo não teve o mesmo sucesso. Até o momento, o time contratou 27 jogadores, mas praticamente todos os reforços foram contestados. Alguns, inclusive, já deixaram o clube, como o goleiro Maycon Cleiton, o zagueiro Zapata, o meia-atacante Luan Guilherme e os atacantes Caio Dantas, Eryc Castillo e Luiz Adriano.

Em sua justificativa, Ítalo afirmou que estava deixando o Vitória com o objetivo de pacificar o clube. Ele aproveitou a ocasião para convocar a torcida para o jogo desta quarta-feira (24), às 20h, contra o Flamengo, no Barradão. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Ser campeão da Série B, o primeiro título nacional da história do clube, um privilégio de ser o meu segundo título nacional e posteriormente o Campeonato Baiano. Tomei uma decisão no intuito de tentar pacificar as coisas, deixar o ambiente mais leve. Eu acredito que a torcida do Vitória sempre foi, sempre será o 12º jogador e é importante que esse ambiente positivo siga sendo feito aqui no Barradão, então a decisão de inclusive antes desse jogo de quarta por aqui, realmente todo mundo venha livre, feliz para ver um grande jogo, para apoiar o Vitória, acreditando que o Vitória tem condição e ainda assim vai fazer um campeonato competitivo como eu sempre falei, disse Ítalo.

Além de buscar jogadores, agora o Vitória está no mercado também na busca por um diretor de futebol. O nome de Rodrigo Pastana foi ventilado no Rubro-Negro. O profissional, no entanto, chegou recentemente no Guarani e negou qualquer procura feita pelo clube.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.