Durante caminhada no bairro do Uruguai, nesta terça-feira (27), Fabya Reis (PT), candidata a vice-prefeita de Salvador, reforçou o compromisso de sua chapa com a melhoria da infraestrutura e da mobilidade urbana na capital baiana. Ela afirmou que a gestão com Geraldo Júnior (MDB) vai focar na integração do transporte público, incluindo o fortalecimento do VLT, a reestruturação das linhas de ônibus e a valorização do transporte alternativo. “O social, a infraestrutura e a mobilidade serão questões centrais na gestão”, ressaltou Fabya.
Além da mobilidade, Fabya destacou propostas na área social, como a criação de 15 Centros de Acolhimento à População de Rua (Centros POP) e 30 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), além do projeto “Corra pro Abraço Salvador”, voltado para a população em situação de rua. Ela também enfatizou a importância de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e de implementar programas de combate à fome na cidade.
Geraldo Júnior, que não participou da Caminhada do 15 desta terça-feira por conta de gravações eleitorais, e Fabya Reis contam com o apoio do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e de uma ampla coligação de 10 partidos (MDB, PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade, Agir, PT, PC do B e PV) na disputa pela Prefeitura de Salvador.